top of page

TROCA/DEVOLUÇÃO

TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO

O Produto poderá ser trocado em até 90 (noventa) dias após o seu recebimento, decorrente de defeitos, quais sejam, vícios aparentes ou de fácil constatação, conforme artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor. Nesta oferta estamos estendendo esse prazo para 1 ano.

Para tanto, o consumidor deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, através do email contato@bibix.com.br, anexando fotos e/ou vídeos do produto.

Em seguida, a nossa Central de Atendimento dará as instruções para o envio do produto para que o mesmo seja submetido à perícia a fim de constatação de eventual defeito. Em caso de constatação de defeito de fabricação o mesmo será trocado por outro produto e enviado sem custos ao consumidor. Caso não seja constatado defeito de fabricação, o mesmo será devolvido ao consumidor, o qual arcará com os custos de frete.

O processo passará por uma perícia efetuada pela área de controle de qualidade. O prazo total para análise, reparo ou troca é de, no máximo, 30 dias corridos. Quando há a necessidade do produto retornar, este prazo começa a ser contado a partir do recebimento do mesmo.

Para isso é necessário que o produto esteja:
- Em bom estado (de acordo com o que foi enviado);
- Embalado;
- Acompanhado de sua etiqueta original;
- Acompanhado da nota fiscal.

DIREITO DE ARREPENDIMENTO

O Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor garante ao cliente o direito de arrependimento pela compra, onde amparado na lei, o comprador poderá pedir a troca ou a devolução da mercadoria em 7 (sete dias), sem justificar os motivos nem sofrer penalidade, todavia, é imprescindível que o produto seja encaminhado na embalagem original e acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Caso contrário, não será possível realizar a operação. Nesta oferta estamos dando o prazo de 14 dias.

TROCA POR PRODUTO AVARIADO (Embalagem violada)

Em caso de produto que chegou avariado, com embalagem violada ou danificada recuse o recebimento.

Caso tenha recebido o produto, o procedimento é o mesmo que o anterior, contudo, comunique no mesmo dia à nossa Central de Atendimento, através do email contato@bibix.com.br

bottom of page